Franquia de depilação participa da ABF Expo Digital e leva modelo de negócio biosseguro como novidade

Fundada em 1996, a Depyl Action, rede especializada em depilação e cuidados com o pelo, é uma das 30 marcas convidadas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) para participar da primeira feira digital do segmento de franquias realizada em Goiânia, Goiás. Com 115 unidades abertas, a franquia inaugurou em julho a primeira unidade em formato biosseguro, adequada ao novo momento pelo qual passa o comércio e o setor de beleza, saúde e bem-estar brasileiro.

O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto. Para participar basta acessar http://goiania.abfexpodigital.com.br/franquias/depyl-action e fazer a inscrição de maneira gratuita para conversar com a equipe de especialistas da rede.

“O segmento de saúde, beleza e bem-estar é um dos mais importantes do Brasil. O mercado brasileiro é o quarto maior do mundo, então é necessário sempre estar atento à demanda dos consumidores e renovar o portfólio de procedimentos. Por isso é fundamental para nós participarmos de um evento que é pioneiro tanto para a ABF, quanto para os negócios”, comenta a SEO da Depyl Action, Danyelle Van Straten.

O modelo de negócio biosseguro da rede conta com medidas adequadas aos cuidados com a prevenção do Coronavírus, como evitar a aglomeração na loja e oferecer o pagamento via plataforma online para respeitar o distanciamento entre funcionários e clientes. Cabines individuais, higienizadas a cada procedimento, e equipamentos de proteção pessoal também fazem parte do projeto. Além disso, o agendamento de horários também voltou para o escopo do atendimento da franquia.

Durante o isolamento social, para inibir a propagação da COVID-19, a rede que conta com 113 unidades no Brasil e duas na Venezuela, implantou diferentes soluções para continuar com o atendimento mesmo de portas fechadas. O e-commerce de vouchers com desconto foi a primeira medida estabelecida. Com o canal de compra online, as unidades mantiveram o fluxo de caixa e permitiram aos consumidores a adesão de pacotes para procedimentos após as reaberturas, com redução de até 30% do valor.

Chamado de home care, a outra estratégia da franquia foi oferecer o serviço realizado em loja na casa do cliente. Seguindo todas as regulamentações de segurança e higienização, o cuidado em casa da Depyl Action leva aos clientes os procedimentos de depilação em regiões que o comércio não está autorizado a operar. Para se ter uma ideia, na cidade de Belo Horizonte, a loja modelo (flagship) realizou mais de 200 atendimentos nas casas dos clientes apenas no mês de julho.

“A pandemia do novo Coronavírus nos permitiu enxergar outras funcionalidades para o nosso negócio. As soluções vieram durante a crise, mas serão definitivas por terem se adaptado à nova realidade de consumo da população”, revela Danyelle.

Fonte: Passo Avanti

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